sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Das saias longas a saruel masculina


Sai de cena as saias curtas e curtíssimas da ultima estação, as longas vem refrescando a estação . Refrescando sim, pois as saias longas vem em tecidos como ( algodão , leses, seda ate passando pelo jeans com lavagens arrojadas),  estampas mais leves também da um frescor a peça que volta com tudo da cintura ate  os pés.
No calor do verão nada melhor do que o conforto, mas sem esquecer o estilo, uma peça totalmente feminina que pode imprimir o estilo de quem a carrega. As saias longas volta para fazer a cabeça das mulheres mais antenadas. Fica a pergunta, será que todas as mulheres podem incorporar as longas no seu look?  “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.

Cuidado para não cair no vulgar pois longas muito justas além de desconfortável e sem duvida muito gesticulante. A silhueta também conta muito para um bom caimento da peça se ligue nisso, as rodadas podem dar impressão que ganhou alguns quilinhos. E  toda mulher sempre esta precisando perder alguns rsrsrs. "Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria.







            Já a calça saruel masculina ainda persiste nessa estação, talvez pela super popularizada homens ainda vem sendo adeptos indiscriminados das saruéis. Peça arrojada que demorou a cair nas graças dos homens, passou a ser peça fundamental para grande parte dos mais moderninhos. A maioria dos adeptos  de moda afirmam que a moda e democrática mas podemos perceber que não e bem assim. Esse modelo de calça se torna muito perigoso pois entre o brega e o chique tem apenas uma virgula bem pequenininha.
            Um dos percussores desse modelo foi o estilista mineiro Leo Coelho, que com seu estilo de criar bem único casual deu uma cara ainda mais moderna as sarueis. Já  a algumas coleções Leo tem criado e recriado a peça queridinha dos homens ligados em moda. Mas nessa estação o estilista afirma, “Acho que o modelo já foi muito explorado e houve uma popularização, mas se a pessoa tem estilo para usar se gosta, deve usar porque gosta e não para seguir uma moda”.
          
  Os nem tão magrinhos são os mais favorecidos por esse modelo, macérrimos não devem optar pelo modelo mais tradicional de saruel, pois acaba passando a impressão de que esta sobrando tecido. Gordinhos nem pensar, pois fica tudo muito comprimido caindo na ideia de estar vestindo um saco bem apertado. Então podemos chegar à conclusão de que não e um modelo para todos mesmo. Leo coelho indica o modelo para os longilíneos, mas nunca esqueça que são muito confortáveis. Se você se sente bem usando, não deve deixar de usar porque não esta na moda.






 Leo ainda afirma, “acho que você verá mais pessoas usando, pois houve essa popularização, mas acho que ta out, as calças estão mais afuniladas. Quem tem estilo e sabe usar não vai ficar fora de moda se usar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário