quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tendência


AS novas tendências do mundo fashion  podem surgir de um universo inesperado. Os conhecidos caçadores de tendências ou ate mesmo ditadores da moda, usam seu poder de observação na grande tribo fashion aliado a sua sacada “olho clinico” e putz como um passe magica influenciam os vários campos da moda. As informações frescas extraídas do cotidiano são lançadas ao mundo servindo assim de inspiração para os vários estilistas . arquitetura, beleza, artes,  moda dentre outras áreas  imprimem sua marca sob forte influencia das conhecidas  correntes de tendências.

Uma tendência também pode surgir a partir dos nomeados Trendsetters (compositores de tendências, ) que de uma forma mais livre também confeccionam tendências. Pessoa publica, celebridades, também influenciam diretamente. Capazes de ser imitados, por cair na graça dos populares os astros se tornam ícones de moda, grandes pajés das tribos fashion. Assim vai nascendo de multe formas  a moda, ditada por poucos e seguida por quase todos.

"Antigamente, as tribos ditavam o estilo das pessoas, hoje acho que somos mais democráticos, podemos um dia ser totalmente românticas e outro seguir algo mais sensual, e o melhor de tudo, misturar os dois estilos em um só", diz a designer de moda Letícia Diniz.

A liberdade do que usar e como usar esta cada vez mais forte, os chamados de receptores de moda estão cada vez mais críticos e interados, ousadia popular talvez venha ser a grande manivela que movimenta esse universo da moda. A competitividade no mercado da moda beneficia cada vez mais os seus adeptos, com um leque imenso de possiblidades formando assim uma moda exclusiva de cada um. Fica a dica, aproveite cada estilo de acordo com sua personalidade incorpore o que lhe bem quisto ao seu dia a dia.

JR San.

Nenhum comentário:

Postar um comentário